Como debater coerentemente?
Saber como debater corretamente é uma parte fundamental e indissolúvel ao funcionamento da sociedade, trata-se da maneira através da qual podemos avaliar quais alternativas são as mais adequadas na condução da vida social. Geralmente os conteúdos presentes em blogs, páginas do Facebook ou canais do Youtube que tentam abordar esse tema o fazem através da explicação dos tipos de falácias que existem.
Esta é uma tática maravilhosa, pois ao explicar cada falácia, o expoente apresenta um exemplo para facilitar na didática da explicação. E é aí onde entram as sutilezas dos geradores de conteúdo de esquerda, todos os exemplos de falácia escolhidos como exemplo são de direita. E como as falácias citadas exigem exemplos, é possível atacar argumentos de direita enquanto afirmam sua imparcialidade política e ideológica. É uma baita ideia, convenhamos.
Em especial, me incomoda o quanto os conteúdos que explicam as falácias são criados por esquerdistas, o que torna a questão bastante imparcial. Porém me incomoda mais o fato de que temos mais esquerdistas explicando como contra atacar falácias, porque existe um número muito grande de direitistas inábeis na argumentação.
É necessário que os cidadãos de direita saibam discutir de forma coerente e capaz nas suas interações sociais. Também é necessário lembrarmos que existem pessoas que estão em cima do muro e que tomarão a decisão de qual lado seguir ao observar as discussões alheias, se formos dominados nos debates, poderemos ter novos indivíduos defendendo mentiras e posicionamentos deploráveis na esquerda.
Sendo assim, o dedireita.com vai explicar todos os tipos de falácia de forma sumarizada em um único artigo e de forma detalhada em artigos individuais onde os exemplos serão mais desenvolvidos. Tudo isso com exemplos de falácias de esquerda.